Medeiros é o candidato de Bolsonaro ao Senado

Medeiros será o candidato de Bolsonaro ao Senado (Arquivo pessoal)

Bolsonaro dará apoio à candidatura de Medeiros
(Arquivo pessoal)

Em resposta a um baba-ovo de plantão em frente ao Palácio da Alvorada hoje pela manhã, sobre seu candidato ao Senado em Mato Grosso, nas eleições do ano que vem, Jair Bolsonaro disse que o nome de sua preferência é o do atual deputado federal, José Medeiros (Podemos), que é um dos vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados. (Assista ao vídeo, no final da matéria)
Resta saber se Bolsonaro até lá ainda estará à frente da Presidência, já que o processo de impeachment poderá afastá-lo do cargo e também se Medeiros terá cacife eleitoral suficiente para a empreitada, já que trabalho que é bom não tem quase nenhum para mostrar, permanecendo na mídia às custas de “pitacos” contra os adversários, como no caso do “vuco-vuco” com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na semana passada.
Além disso, o primeiro mandato de Senador (de 1º de janeiro de 2015 a 1° de fevereiro de 2019), foi cassado e Medeiros se tornado inelegível por oito anos, por unanimidade pelo Pleno do TRE-MT, em julho de 2018, em razão da “falcatrua” das suplências ocorrida na ata de composição da chapa de Pedro Taques, na convenção de 2010.
Contando na ocasião com apoio de Michel Temer, que (des) governava o País e de cujo governo também era um dos vice-líderes no Senado Federal, José Medeiros recorreu ao TSE contra a decisão do TRE, que somente caçou seu mandato, em definitivo, depois que ele já o havia cumprido, escapando assim das penalidades cabíveis, dentre as quais a inelegibilidade.

2 thoughts on “Medeiros é o candidato de Bolsonaro ao Senado

  1. A reportagem já começa chamando o cidadão que estava em frente ao Palácio de baba-ovo! Já começa desqualificando, pra simplesmente não enaltecer o Deputado Medeiros, que ganha o aprovação de ninguém menos que o Presidente da República!

  2. Nem sei como vim parar neste jornaleco de esquerda, olha o nível da matéria, chamando o eleitor de baba-ovo. Ainda se diz jornalista?
    Ainda bém que ele pode sair nas ruas (e ser esculachado) e ter baba-ovo (veja quantos baba-ovos teve nas manifestações do dia 01/05).
    Essa postura desse jornal, é igual GloboLixo e Folha de São Paulo, para vocês não podem ter a verdade, vocês querem descontextualizar os fatos e favor da esquerda merda, foi um desprazer chegar até aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f