Medeiros tumultua reunião da CDH da Câmara dos Deputados (vídeo)
Volta e meia, o deputado federal José Medeiros (PL-MT), se envolve em “quiprocós” no Congresso Nacional, o que já se tornou uma característica na sua vida de parlamentar.
Exemplo disso, na tarde da última quarta-feira (15), o político rondonopolitano – que é um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara Federal -, tentou agredir o também deputado Paulo Teixeira (PT-SP) durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos (CDH), em que o convidado era o ministro da Justiça Anderson Torres, onde eram discutidos os fatos ocorridos em Sergipe, que resultaram na morte de Genivaldo de Jesus Santos, numa ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Tudo teve início quando a deputada Taliria Petrone (PSOL-RJ) estava com a palavra e foi bruscamente interrompida por José Medeiros, no momento em que fazia uma pergunta ao ministro da Justiça, sobre a atuação de garimpeiros e narcotraficantes na região em que o indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram mortos.
Medeiros a interrompeu, tentando censurá-la. “Eu gostaria de ter a minha palavra respeitada”, respondeu Talita. “Não, não vai ter não!”, rebateu Medeiros. “Não comece a tumultuar, não comece a tumultuar”, respondeu Talita a Medeiros.
Neste momento, Medeiros levantou-se e foi em direção ao deputado Paulo Teixeira, sendo contido pelos colegas para que não avançasse sobre o deputado petista.
No Twitter, a deputada Taliria Petrone classificou a atitude de José Medeiros, “de um absurdo sem tamanho, essa tentativa de censura!”.
Tive a fala interrompida por um deputado bolsonarista descontrolado que não aceita que façamos as perguntas necessárias ao Ministro da Justiça. Queremos justiça por Dom, Bruno e Genivaldo!
RESPEITE UMA DEPUTADA ELEITA! pic.twitter.com/BdN86Xe96s
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) June 15, 2022