Merece mais!
A atleta rondonopolitana Arielly Kailayne Rodrigues, medalha de ouro no salto em altura na 52ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado em Lima (Peru) nos dias 09 e 10 deste mês, foi homenageada ontem, na Escola Estadual Aparecido Dos Santos Domingos, onde deu os primeiros passos nessa modalidade esportiva, com uma placa comemorativa concedida pela Secretaria Municipal de Esportes.
Arielly ficou com o primeiro lugar ao cravar a marca de 1,79m, ultrapassando suas concorrentes Gil Silvina (Uruguai) e Dura Joaquina(Argentina), que alcançaram 1,73 m e ficaram empatadas na segunda posição.
Trajetória
Treinada pelo professor de Educação Física José Elias de Souza – que, igualmente, merece homenagens-, a atleta deu seus primeiros passos nessa categoria em 2013, com 10 anos, quando ingressou nessa escola e passou a fazer parte do quadro de atletas da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI).
Em 2015, estreou em competições nacionais, tendo sido, na sequência, medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude da categoria, em Fortaleza (CE) e conquistado dois títulos brasileiros Sub-16, dois Sub-18 e um Sub-20. É campeã sul-americana Sub-18 e Sub-20, além de estar invicta nos Jogos Escolares desde 2016. Também é recordista da competição, na categoria de 12 a 14 anos, com 1,75 m, alcançados em 2017, em Curitiba (PR).
Apesar das importantes conquistas, a atleta não tem recebido patrocínio suficiente para dar reforçar sua trajetória de vitoriosa, que tanto tem somado na divulgação de nosso município, a nível nacional e internacional.
Esperamos que haja um retorno nesse sentido, tanto por parte da iniciativa privada, quanto do Poder Público.
Parabéns aos deputado estadual Thiago Silva (MDB), que entregou moção de aplausos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) à nosso atleta e ao professor Zé Elias.
Oportuno também, que haja manifestação de algum vereador para conceder a Arielly uma moção de aplausos, pelo menos, já que tanta gente – que não preenche os requisitos para tanto, já foi alvo dessa homenagem!
Moções de aplausos de aplausos é um reconhecimento mas, não coloca o sustento na casa dos atletas do Prof Elias. Eles precisam da bolsa atleta para viver com dignidade. Fiquei indignada em saber que esse projeto que tira diversas crianças da criminalidade não possui nenhum apoio do executivo municipal e estadual. Isso é uma vergonha!!! Pq não cadastram esses atletas para receber apoio financeiro e poder levar o nome de Rondonópolis no lugar mais alto do pódio.