Parcerias entre Rondonópolis e a Unemat

Parceria foram encaminhadas na reunião ( Wheverton Barros)

Parcerias foram encaminhadas na reunião
( Wheverton Barros)

Duas importantes parcerias foram alinhavadas ontem, na reunião realizada na Prefeitura Municipal, entre o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, visando fortalecer o Ensino Superior no município, tornando-o uma referência em Educação e em termos de extensão e pesquisa científica.
Faculdade de Medicina
Apresentadas pelo reitor da Unemat, as parceriam envolvem a implantação da Faculdade de Medicina, em futuro próximo. A primeira será a de viabilizar agora, um convênio entre a Unemat e o Município, com o patrocínio de bolsas para que os acadêmicos do quarto, quinto e sexto anos de Medicina de unidades de outros municípios, façam o internato aqui, com o compromisso de, em dois anos, se tornarem médicos do município.
A segunda será nos moldes da que já vem sendo desenvolvida com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), com os alunos fazendo a residência, também aqui. Para tanto, o prefeito destacou que isso já está aprovado pela Câmara Municipal, citando que quatro médicos vão fazer residência no próximo ano e em 2023, mais oito médicos.
O prefeito se fazia acompanhar pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól; pelo do chefe do Escritório de Representação de Rondonópolis, em Brasília, Paulo José Corrêa, e de vereadores, enquanto o reitor da Unemat, por uma equipe de professores e pró-reitores da instituição estadual de Ensino Superior.
Campus da Unemat
O campus da universidade estadual em Rondonópolis já conta com sete cursos superiores, frequentados por mais de dois mil alunos em sede provisória, enquanto a sede definitiva, localizada em área do antigo aeroporto, não tem suas obras concluídas.
O prefeito Zé Carlos já agendou audiência com o governador Mauro Mendes (DEM), para entre outros assuntos, reforçar o fortalecimento do campus local da Unemat, bem como a construção de um novo hopital regional.
Aliás,  Rondonópolis recebe pouco do governo de Mato Grosso, em comparação com a arrecadação de tributos.
Já passou da hora, de se reverter esse assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f