Mesa Diretora pode cassar mandato de Dallagnol hoje à tarde

Cassação deve ser confirmada pela Mesa Diretora (Antônio Leal / MPDFT)

Cassação deve ser confirmada pela Mesa Diretora
(Antônio Leal / MPDFT)

Foi marcada para a tarde de hoje (06), a partir das 14h30, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a reunião da Mesa Diretora da Casa, que deve cassar o mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Conforme o jornalista Igor Gadelha em sua coluna no Metrópoles, Lira e os outros parlamentares que integram a Mesa vão analisar o parecer dado pela Corregedoria da Câmara, que recomendou acatar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do político do Podemos.
A cassação foi resultado de uma votação unânime realizada em plenário do TSE no dia 16 de maio, último, A decisão do TSE foi comunicada à Câmara, que depois deu iniciou aos trâmites internos para o cumprimento da ordem.
Deltan Dallagnol recebeu uma notificação da Corregedoria da Casa e apresentou sua defesa, pedindo que a Câmara não cumprisse a ordem do TSE ou que, ao menos, esperasse o julgamento de seu recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Igor Gadelha, Lira e o atual corregedor da Casa, porém, têm a visão de que não cabe ao Legislativo questionar o que foi decidido pela Justiça Eleitoral e, sim, cumprir a determinação.
Da Redação com DCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f