Meteorologia prevê temporais para o Centro-Oeste

(Reprodução/Edson Dantas - Brasília/DF)

(Reprodução/Edson Dantas – Brasília/DF)

A Região Centro-Oeste do Brasil (que é formada pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), depois de um longo período de seca, será uma das regiões que irá sentir primeiro os efeitos da Primavera, que teve início na tarde de quarta-feira (22) e vai até o dia 21 de dezembro, quando começa o Verão.
E conforme o site Climatempo, de hoje até o dia 28, áreas de instabilidade vão se espalhar por toda a Região e voltam a provocar volumes de chuva significativos, até com risco de temporais.
Para hoje (24), pancadas de chuva mais frequentes irão se concentrar em áreas do norte e noroeste de Mato Grosso, inclusive em áreas agrícolas como Sinop e Lucas do Rio Verde. As áreas centrais do estado, assim como Goiás e o Distrito Federal, irão começar o dia com bastante sol e calor, mas a alta umidade provocará pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e a noite.
Entretanto, o tempo vai continuar firme no sul mato-grossense (onde se localiza Rondonópolis), inclusive em Cuiabá, no Pantanal e na maior parte de Mato Grosso do Sul.
Amanhã, sábado, a umidade aumenta ainda e se espalha por mais áreas do Centro-Oeste do Brasil. Por isso, apenas o oeste de Mato Grosso do Sul e o Pantanal de Mato Grosso é que ainda vão ter tempo firme.
Todas as outras áreas da região, inclusive o Distrito Federal (DF), vão ficar sujeitas a chuva isolada entre a tarde e a noite, com alto risco de temporais principalmente no norte mato-grossense.
Temporais 
A partir de domingo (26), uma importante mudança na circulação dos ventos, vai provocar a formação de fortes áreas de instabilidade no Centro-Oeste. A chuva será forte e volumosa nos três estados e no DF, com risco de temporais em vários momentos do dia.
A chuva também será generalizada na Região na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28, com alta chance de tempestades especialmente no oeste mato-grossense.
As demais localidades devem receber chuva principalmente à tarde, não se descartando o risco de temporais isolados.
Da Redação com Climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f