Microempreendedor: CAE realiza cerca de 450 atendimentos por mês

O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem realizado cerca de 450 atendimentos ao mês, dos quais em média 70 são destinados para a formalização de empresas em Rondonópolis. O CAE tem como objetivo apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios e oferecer a abertura e/ou formalização da empresa ao microempreendedor individual.
“Ele tem a finalidade de formalizar e tirar esses pequenos empreendedores da informalidade e dar uma identidade para essas pessoas liberando com CNPJ e alvará de funcionamento a toda pessoa que trabalha por conta própria, mas que não tem uma identidade,” comentou o gerente do Departamento de Fomento, Jarmes Souza Freitas.
O gestor explica que atualmente o CAE tem oferecido um novo serviço em parceria com outros setores da administração municipal referente à solicitação e requerimento da certidão de uso e ocupação de solo o que refletiu no número de atendimentos.
Jarmes explica que as pessoas que estão buscando uma linha de crédito, o CAE conta com uma parceria com o MT Fomento, que passou a se chamar Desenvolve Mato Grosso. “Tem a parceria de buscar micro-créditos. Uma dessas linhas, é específica para o empreendedor individual”.
O CAE funciona atualmente no Palácio da Cidadania, no Prédio da Prefeitura Municipal, das 12h às 18h e oferece toda a assistência para as pessoas que estão abrindo seu primeiro negócio ou visa formalizar sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f