Moradores pedem substituição de tubulações da rede de água no Marechal Rondon

(Assessoria)

(Assessoria)

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) vai realizar um levantamento no Residencial Marechal Rondon para avaliar a substituição das tubulações utilizadas na rede de água que atende o bairro. A medida foi determinada pelo presidente Paulo José Correia, após reunião com representantes da comunidade.
A reivindicação foi apresentada pelo professor Juvenildo Batista de Souza e Elaine Hunas Ferreira, que são, respectivamente, candidatos a presidente e vice-presidente da Associação de Moradores. Eles lideram a ‘Chapa 02 – Renova Marechal Rondon’, inscrita para a eleição que será realizada no próximo dia 26.
“O nosso bairro foi construído há muito tempo e a rede ainda utiliza mangueiras, o que causa vazamentos, quebras frequentes e pode afetar a qualidade da água. Queremos que seja feita a substituição por canos de PVC”, disse Juvenildo.
O levantamento será coordenado pelo diretor de Manutenção do Sanear, Andelson Gil do Amaral, que também participou da reunião. O presidente Paulo José Correia afirmou que a reivindicação vai ao encontro dos objetivos da autarquia e pediu celeridade à equipe técnica.
“O nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez melhor. Temos feito muitos investimentos para modernizar os serviços de água, esgoto e coleta de resíduos e consideramos justa esta reivindicação dos moradores do Marechal Rondon”, afirmou.
Paulo José também se colocou à disposição para atuar como interlocutor junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente na discussão sobre a criação do Parque Ambiental das Nascentes de Águas do Marechal Rondon, também defendida pela chapa.
O professor Juvenildo e Elaine entregaram ao presidente do Sanear uma relação das propostas que pretendem viabilizar caso sejam eleitos. Entre os principais pontos estão a construção de uma creche no bairro; criação do ‘Espaço Jovem Aprendiz’ com cursos técnicos para ser ministrado na Associação; e a formação de um conselho comunitário para auxiliar mulheres e crianças vítimas da violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f