MP quer barrar candidaturas de Bezerra e Fabris

Desvio teria sido sob a presidência de Fabris (ALMT)

MP quer impedir candidatura também de Fabris
(ALMT)

Os deputados federal Carlos Bezerra (MDB) e estadual Gilmar Fabris (DEM), candidatos à reeleição, estão na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Mato Grosso, que já requereu junto o TRE/MT, a impugnação das candidaturas dos dois parlamentares.
No caso de Bezerra, o MP justifica que ele não apresentou certidão de quitação eleitoral, por possuir uma dívida de R$ 5 mil com a Justiça Eleitoral, decorrente de multa anterior. “Ao que se tem notícia, até a presente data, o requerido não efetuou o pagamento ou o parcelamento do valor devido, de modo a viabilizar a emissão de certidão de quitação eleitoral, nos termos do inciso I do §8º do artigo 11 da Lei nº. 9.504/97”, diz a petição do MP.
Já quanto a Fabris, a alegação é em relação à sua condenação, em junho deste ano, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), à pena de seis anos e oito meses de reclusão pela prática de crime (22 vezes) contra a Administração Pública, mais especificamente peculato em continuidade delitiva, cometido em 1996, em um esquema que desviou R$ 1,5 milhão da Assembleia Legislativa do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f