MPE e PJC invadem fazenda de Eliseu Padilha em MT (vídeo)

Desmatamento na fazenda de Padilha (Divulgação/MPE/PJC)

Desmatamento na fazenda de Padilha
(Divulgação/MPE/PJC)

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) solicitou à Polícia Judiciária Civil (PJC) em Vila Bela da Santíssima Trindade, o cumprimento hoje à tarde de mandado de busca e apreensão na Fazenda Paredão II, de propriedade de Marcos Antônio Assis Tozzatti, sócio do ministro-chefe da Casa Civil do governo Temer, Eliseu Padilha.
Na ação que está tendo continuidade agora à noite, foram apreendidos dois caminhões carregados de lascas de madeira extraída ilegalmente da área do Parque Estadual Serra Ricardo Franco.
A situação irregular foi constatada pela PJC e por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), ainda no dia 23 do mês passado, durante busca e apreensão na Fazenda Jatuarana, vizinha à Paredão II.
A representação pela busca e apreensão realizada pela Promotoria de Justiça foi subsidiada com um vídeo captado por um drone, operado pelos policiais.
Segundo a Promotoria, o inquérito policial instaurado para apurar os crimes ambientais ocorridos em 06 de dezembro do ano passado, na Fazenda Paredão II – desmatamento em área de preservação permanente e produtos ou substâncias tóxicas nocivas à saúde humana e ao meio ambiente -, está quase concluso.
Mesmo assim, Marcos Tozzatti – sócio de Eliseu Padilha – continua praticando crimes ambientais no interior do parque estadual.
Assista ao video: (Revista Época/MPE/PJC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f