MT irá criar 15 Diretorias Regionais de Educação, em 2022

Criação foi discutida com servidores (David Borges)

Criação foi discutida com servidores da área
(David Borges)

Após amplo debate com os servidores da área, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) irá criar 15 Diretorias Regionais de Educação (DREs), seguindo o modelo aplicado na maior parte dos Estados do país, objetivando implementar o modelo de gestão descentralizada.
As DREs são divisões administrativas, que coordenam a aplicação da política educacional do Estado em diferentes municípios. Cada diretoria regional é composta por unidades organizacionais, como Coordenação de Gestão Pedagógica, Coordenação de Gestão Escolar, Coordenação Financeira, Coordenação de Formação e demais conteúdos relacionados à gestão da Educação.
A regionalização foi idealizada após sucessivas visitas técnicas em Estados com sistemas semelhantes como Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Com isso, para viabilizar que as unidades escolares dos 141 municípios sejam continuamente atendidas por um desses 15 polos, a Seduc vai implementar Núcleos Regionais de Educação, em municípios mais distantes, com muitas escolas na zona rural e salas anexas, vinculados a essas diretorias.
As unidades serão criadas em localidades que contam com o maior número de estudantes, como Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Querência – polos denominados como “mini Seducs.
Da Redação com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f