MT registra três crianças com suspeita de varíola dos macacos

(Shutterstock)

(Shutterstock)

Ontem, mais uma criança de Mato Grosso passou a ser monitorada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), por suspeita de ter contraído a varíola dos macacos (Monkeypox).
Trata-se de um menino de 2 anos, morador de Campos de Júlio, que apresenta sintomas de erupção cutânea e está seguindo os protocolos de isolamento em casa.
As outras duas crianças que igualmente são suspeitas de contágio pela Monkeypox, são um menino de 2 anos e 7 meses, morador de Lucas do Rio Verde, e uma menina de 12 anos, moradora de Nossa Senhora do Livramento. Ambas também estão em isolamento em suas casas e aguardam o resultado do exame laboratorial.
A menina está apresentando diversos sintomas, como artralgia (dor nas articulações), dores de cabeça, dor muscular, erupção cutânea, febre de início súbito e sinais hemorrágicos.
Segundo o boletim epidemiológico da SES, Mato Grosso registra 38 casos positivos para a varíola dos macacos, com 119 casos suspeitos. Cuiabá lidera o número de suspeitas, com 33 casos. Várzea Grande aparece em seguida, com 12 suspeitas; Campo Novo do Parecis aparece em terceiro da lista, registrando 10.
Já os municípios que apresentam casos confirmados, são: Cuiabá (22); Várzea Grande (5); Tangará da Serra (3); Barra do Garças e Campo Novo dos Parecis, com 2; e Rondonópolis, Araputanga, Nova Xavantina e Sorriso, com um caso cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f