Mulheres da Arvend reforçam seu apoio a Max Russi

(Divulgação)

(Divulgação)

O encontro com o deputado reuniu as principais lideranças de bairros ligadas à associação de mulheres empreendedoras e seus familiares na noite de segunda-feira
Mais de 300 pessoas participaram de uma reunião ontem à noite (dia 13), em Várzea Grande, em apoio à reeleição do deputado estadual Max Russi (PSB). O encontro foi coordenado pela presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), Joziani Campos. “Max sempre nos apoiou e sempre nos ajudou. Acreditou em mulheres já descreditadas de si mesmas. Então, precisamos retribuir, reeleger o deputado e fazer crescer o nosso projeto”, destacou Joziani.
Umas das lideranças da Arvend, Carla Cristina Camila S. S. M. Oliveira, lembrou que o deputado Max Russi sempre foi um defensor das causas femininas e das mulheres na política. “O conheci quando ele apoiou uma amiga para vereadora e desde então eu o acompanho. É um deputado ficha limpa, que realmente faz pelo social e sempre nos ajudou na Arvend”, frisou Carla.
No encontro, Joziani Campos destacou a participação dos maridos e companheiros das mulheres. Momento também elogiado pelo deputado Max Russi. “Presenciar o apoio de homens, que assim como eu, lutam pelas causas femininas, apoiam suas esposas a buscarem a independência, me faz entender que estamos no caminho certo”, disse Russi, contando às pessoas ali presentes que sua esposa, Andreia Wagner, teve seu total apoio quando desejou seguir a carreira política e hoje é prefeita em Jaciara.
Um momento de grande emoção aconteceu quando Max Russi relembrou o primeiro contato com Joziani Campos. “Pela minha criação, costumo acreditar nas pessoas. Ao conhecer a Joziani e o projeto de ajudar mulheres em contexto de vulnerabilidade a serem empreendedoras, apoiar a Arvend foi decisão mais acertada que já tive”, destacou o deputado.
Estavam presentes na mobilização, moradores dos bairros São Benedito, Parque Sabiá, São Mateus, Vitória Régia, 15 de Maio, Figueirinha, Nova Fronteira, Condomínio Santa Barbara, Primavera e Capela do Piçarrão. “São bairros humildes, de pessoas carentes e a presença física do deputado Max Russi nesta reunião mostra para todos que não estamos sozinhos. Que o deputado Max Russi vai estar na Assembleia por nós”, concluiu Joziani Campos.
ARVEND
Fundada em 2014, a Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso já ajudou mais de oito mil mulheres, nesses oito anos. O objetivo central da Arvend é capacitar mulheres carentes, por meio de cursos profissionalizantes, reduzindo o contexto de vulnerabilidade econômica e social em que elas se encontram. De acordo com a presidente da Arvend, muitas dessas mulheres são chefes de família e estão em situação de mães solteiras. “Dessas, 50% têm de três a oito filhos e não conseguem trabalhar para fora”, alertou.
Na Arvend, essas mulheres participam de terapias coletivas com psicólogos, terapias emocionais e palestras motivacionais e de empoderamento, para que desenvolvam seu potencial e autoconhecimento. A partir daí, são encaminhadas para cursos de capacitação e empreendedorismo na área da beleza, administração, marketing digital, oratória, técnicas de vendas.
MAX E ARVEND
O deputado Max Russi sempre foi um apoiador da associação. Nos primeiros eventos da Arvend, a equipe do gabinete sempre esteve a disposição para assessorar e auxiliar na organização. Inclusive, nas mobilizações e rodas de empoderamentos no interior do Estado. Auxiliou na realização do 1º Congresso de Mulheres Poderosas e Empreendedoras de Mato Grosso, como também no evento ‘Elas Empreendem Mato Grosso’, onde mais de 500 mulheres ligadas à Arvend participaram.
Joziani também destacou a grande articulação política do deputado Max Russi, junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em busca de apoio para a associação. “Agora, estamos numa nova fase, mais bem estruturadas e tenho certeza de que o deputado vai poder nos ajudar ainda mais”.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f