Mulheres da zona rural recebem atendimento especial do Ônibus Lilás

Atendimento começou hoje, pela manhã (Divulgação/CDM)

Atendimento começou hoje, pela manhã
(Divulgação/CDM)

De hoje, dia 28, até o dia 1º de julho, as mulheres residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos de Rondonópolis, vítimas de violência doméstica e familiar, irão dispor de atendimento especial pelo ônibus Lilás, que é um, veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro.
Entre os serviços prestados, há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.
Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.
O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã de hoje na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. Amanhã, dia 29, durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante todo o dia 30, atenderá as mulheres no Assentamento Carimã e no dia 1º de julho na Vila Naboreiro.
Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f