Multas da “Operação Dispersão IV” superam R$ 1,6 milhão

Atos subversivos serão punidos

(Divulgação/PMMT)

Adotada como uma medida mais rígida para conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado, a Operação Dispersão IV da Polícia Militar de Mato Grosso completou dois meses esta semana e atingiu a marca de R$ 1,642 milhão em multas, por descumprimento ao toque de recolher, ao não uso da máscara de proteção facial e do distanciamento social.
O relatório oficial da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) aponta que no período de 3 de março a 5 de maio, foram aplicadas 1.688 multas, 89.301 pessoas receberam orientação sobre a restrição de circulação, 37.148 pessoas foram encontradas em ambientes com aglomerações, 30.997 pessoas foram orientadas a fazer o uso da máscara e outras 740 foram detidas em ambientes com aglomerações. O descumprimento ao fechamento de estabelecimentos no horário determinado, também resultou na detenção de 131 pessoas.
Espera-se que o bom senso e a preocupação com o todo, evite a repetição de casos registrados em Rondonópolis no final de semana passado, quando vários bares e conveniências “supitaram” de clientes, que não usavam os equipamentos de proteção exigidos, se amontoando em mesas e em rodinhas de bate-papo, além de aglomerações em frente a esses estabelecimentos.
Tem mais é que multar e prender os irresponsáveis, proprietários e clientes, que “não estão nem aí” porque agindo desta forma representam um sério risco à população, como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f