Município e Estado fazem redirecionamento de alunos para 2023

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Reunião definiu a implantação da realocação

Reunião definiu a implantação da realocação (Wheverton Barros)

Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (Semed) e a Delegacia Regional de Educação do Estado (DRE -Rondonópolis) mantiveram reunião, para atender a lei estadual que trata do redimensionamento da Educação em Mato Grosso.
Com a nova organização estabelecida em lei, o município vai receber a partir do ano que vem 3.942 alunos e o Estado vai acolher 2.231 alunos que estavam na Rede Municipal. Dessa forma a Prefeitura de Rondonópolis vai ficar com toda a demanda de estudantes da Educação Básica, do primeiro ao quinto ano, só sendo compartilhadas algumas turmas, que vão cursar o sexto ano em 2023.
Para abrigar os novos alunos, foram cedidas ao município quatro unidades: Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino, Sebastiana Rodrigues de Souza, Renilda Silva Moraes e Dom Wunibaldo Talleur. Além dessas, outras escolas do município também estarão na lista das que vão receber novos alunos.
A diretora regional do polo de Rondonópolis da Secretaria de Estado de Educação, Andreia Cristiane de Oliveira, ressaltou que os alunos que já estão cursando em uma das unidades não terão nenhum prejuízo no ano letivo 2022, visto que, Estado e Município seguem o mesmo documento que norteia as práticas pedagógicas na cidade.
Já a secretária municipal Mara Gleibe ressaltou que a maioria dos alunos vão permanecer nas mesmas escolas em que estão estudando, atualmente. Ela informou ainda, que a partir dessa semana vão começar a acontecer reuniões com os pais para tirar qualquer dúvida que surgir em relação ao redimensionamento escolar, inclusive a questão das matrículas para o ano que vem.
Apesar da realocação dos estudantes, as redes estadual e municipal vão continuar obedecendo à diretriz de capacidade máxima de 30 alunos por turma.
A reorganização foi feita com base nos estudos técnicos para conseguir atender toda a demanda de alunos de maneira eficaz e que contemple, de maneira satisfatória, os anseios de toda a comunidade escolar, alunos e profissionais.

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