Município evita fechamento do Hospital Regional

Prefeito ameaça acionar o MPE (Wheverton Barros)

Prefeito ameaça acionar o MPE
(Wheverton Barros)

Apesar da administração do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, de Rondonópolis, ser de responsabilidade do Estado, que contratou a Gerir – Organização Social de Saúde (OSS) – para administrá-lo, o prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Saúde do Município, Izalba Albuquerque, acompanhados de uma comissão de vereadores anunciaram na tarde de hoje (12), que irão fazer o possível para evitar qualquer paralisação de atividade ou até mesmo o fechamento do HR.
O prefeito demonstrou total preocupação com a situação em que chegou a unidade hospitalar e anunciou que vai tomar providências, para tentar amenizar os problemas que o HR vem enfrentando, através da compra emergencial de materiais, medicamentos e insumos, inclusive para realização de exames clínicos, para atender a demanda dos pacientes e manter o atendimento regular.
Zé Carlos disse ainda, que caso o problema não seja solucionado rapidamente, vai pedir a intervenção da Gerir ao Ministério Público Estadual (MPE).
“O município já vem ajudando o Hospital Regional, através de empréstimo de materiais, medicamentos e insumos. Pedimos um levantamento do que está faltando, para que seja adquirido na compra que o município pretende fazer”, explicou a secretária Izalba Albuquerque.
Prefeito, secretária e vereadores se reuniram com a promotora de Justiça, Joana Maria Bortoni Ninis, para encontrar uma solução urgente para esse problema e evitar o fechamento do HR que atende Rondonópolis e a 18 cidades da Região Sul de Mato Grosso, além de acidentes que ocorrem nas rodovias federais que cortam o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f