Mutirão Fiscal

Mutirão do Refis foi lançado ontem (Wheverton Barros)

Mutirão do Refis foi lançado ontem
(Wheverton Barros)

Foi lançado oficialmente ontem, pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), o Mutirão de Negociação Fiscal (Refis), que possibilita ao contribuinte em dívida ativa com o município regularizar a situação financeira e ainda diminuir o número de processos judiciais e administrativos.
Até o dia 19 de dezembro, os contribuintes poderão negociar as dívidas com o município e obter descontos de até 100%, em juros e multas.
Procuradoria Geral, Secretaria Municipal de Receita e o Poder Judiciário, estão juntos nessa força tarefa.
A facilidade de negociar está sendo possível por conta do programa de negociação de dívidas do município, onde o contribuinte poderá obter descontos de até 50% para parcelamentos em até seis vezes e desconto de até 100% de juros e multas, no caso dos pagamentos serem à vista.
A expectativa do prefeito, é negociar e arrecadar cerca de R$ 15 milhões, oriundos do pagamento de IPTU, ISS, taxa de alvará, contribuição de melhorias, multas emitidas pelo Procon e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), bem como as multas referentes às penalidades previstas no artigo 91, parágrafo 5º, nos incisos VII e VIII e execuções de títulos extrajudiciais, decorrentes de cheques.
No ano passado, foram negociados cerca de R$ 12 milhões. Os valores arrecadados durante o mutirão deste ano, serão investidos na infraestrutura de bairros, como na construção de galerias de águas pluviais na região do Parque Universitário e na pavimentação de algumas ruas de bairros, como o Parque Sagrada Família.
Para receber o benefício do desconto, o procurador geral do município Anderson Godoy explicou que o contribuinte que desejar fazer o pagamento à vista pode retirar a guia já com 100% de desconto de juros e multas, no site da Prefeitura – www.rondonopolis.mt.gov.br.
Já quem preferir negociar o valor e pagar parcelado, deve procurar o balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Receita na Prefeitura, no horário das 12 às 18 horas, e levar documentos pessoais e um documento que facilite a localização do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f