Não digeriu
O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) viaja a Brasília hoje, onde amanhã deve cumprir agenda com vários órgãos governamentais, para viabilizar convênios que beneficiem nosso município.
Mas o motivo principal de sua ida à Capital Federal, será mesmo o de se encontrar com o presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, para tentar reverter sua substituição no comando regional da sigla em Mato Grosso, ocorrida no mês passado.
A contragosto, Pátio deixou a presidência do SD, sendo substituído pelo deputado federal Leonardo Ribeiro Albuquerque, que também é membro da executiva nacional.
Artífice principal da fundação do partido no Estado, em 2014, Zé Carlos vinha presidindo a agremiação desde então e não teria digerido bem essa troca, que tem relação direta com seu apoio a Carlos Fávaro (PSD) para senador nas eleições complementares do ano passado, contrariando a candidatura de Pedro Taques, que é filiado ao SD.
E esses agrados com o PSD, que se evidenciaram ainda mais com a composição da dobradinha Zé Carlos/Aylon Arruda (que é do partido de Fávaro) – vencedora da eleição majoritária em Rondonópolis, no ano passado – não estariam sendo bem vistos por outras lideranças do SD de Mato Grosso.
A troca de comando pode ser considerada, também, uma “espinha de peixe” entalada na garganta de Pátio, em suas pretensões de sair candidato ao Governo do Estado, nas eleições do ano que vem.
Segundo fontes do blog, ligadas a Zé Carlos, o “fogo no parquinho” é dos grandes!