Nomes de Balbinotti e de Wellington serão submetidos a pesquisas populares
Durante a posse do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), no dia 1º, o presidente regional do PL e secretário de Governo da Prefeitura da Capital, Ananias Filho, adiantou à imprensa que os nomes do senador Wellington Fagundes e do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti, ambos de Rondonópolis, serão submetidos a três pesquisas populares – em março, novembro e dezembro, deste ano –, no sentido de levantar qual dos dois terá maiores chances para a sucessão de Mauro Mendes (União), nas eleições do ano que vem.
Ananias Filho revelou que o assunto já foi definido com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e que ambos concordaram que o melhor caminho para diluir a disputa interna, é oferecer as mesmas condições aos dois pré-candidatos, vedando brechas para proteger a sigla de rachas no futuro.
Segundo ele ainda, os dois pré-candidatos foram recebidos por Valdemar Costa Neto, em dias distintos. “Houve uma conversa entre o Wellington, o Balbinotti e a direção estadual. Levamos para a nacional e ela acatou. Já tivemos reunião do Ananias, Balbinotti e Waldemar; e de Ananias, Wellington e Valdemar”, ressaltou o dirigente partidário.
Finalizando, Ananias Filho citou que Balbinotti e Wellington já agendaram encontros com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). “O alinhamento com Bolsonaro, é essencial para evitar “ruídos”, concluiu.