Nova concessão do transporte coletivo de Rondonópolis

O edital exige ar-condicionado nos ônibus (ilustrativa)

Parte dos veículos terá que dispor de ar-condicionado
(ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Administração abre amanhã de manhã, a partir das 9h na Sala de Licitações da Prefeitra Municipal de Rondonópolis, concorrência pública destinada à concessão para prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros no município.
A licitação será do tipo técnica e preço, com previsão de frota de 80 ônibus, sendo 73 operacionais e sete reservas, com prazo da concessão de 10 anos, contados da data de início da operação dos serviços, que engloba todas as linhas atuais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e por uma única vez, através de aditamento ao Contrato de Concessão.
Conforme descrito no edital, 40% da frota total dos ônibus deve estar equipada com ar-condicionado, cuja exigência se dará de forma progressiva conforme apurado o desempenho de cada linha.
Em relação à frota exigida, pelo menos, 20% deve ser constituída de veículos novos, inclusive, com sistema de ar condicionado, com rampa de acesso a pessoas com deficiência de locomoção e com soluções menos poluentes e aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados.
Já não era sem tempo a exigência de veículos com ar-condicionado para amenizar o forte calor que se registra na cidade, quase o ano todo, salvo raras exceções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f