Nova frente de duplicação começa no início de 2024

Primeira frente de trabalho ainda está em andamento

Primeira frente de trabalho ainda está em andamento

O governo de Mato Grosso autorizou na segunda-feira, contratação da empresa que vai executar o segundo pacote de duplicação da BR-163 Norte vai injetar mais R$ 650 milhões de investimento na rodovia, dando continuidade à ampliação da capacidade, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
O projeto foi elaborado pela Concessionária Nova Rota do Oeste e aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cujo pacote de obras contempla a duplicação de mais 80 quilômetros da BR-163 e recuperação da pista já existente (do km 601 ao km 681), readequação de parâmetro de outros 8 quilômetros (do km 593 ao 601, na travessia urbana), construção de seis dispositivos, sendo três diamantes (viaduto) e três retornos em desnível, além de cinco retorno em nível e uma ponte sobre o Rio dos Patos.
Investimento privado
O investimento de R$ 650 milhões será custeado pela Nova Rota do Oeste na modalidade de contratação privada, com início das obras previsto para o primeiro semestre de 2024, com o encerramento do período chuvoso, com prazo de 24 meses para conclusão de todos os serviços.
Com a segunda fase, se viabiliza o destrave um dos principais gargalos logísticos de Mato Grosso, que é a BR-163, que registra um grande fluxo de veículos pesados e leves.
Ainda para este ano, a Nova Rota prevê a licitação de mais dois trechos de obras: a readequação da travessia urbana de Sinop (BR-163) e duplicação da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Cuiabá).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f