Novas linhas de transporte intermunicipal

Expresso Itamarati atenderá o transporte intermunicipal (Ilustrativa/Ônibus Brasil)

Itamarati atenderá o transporte intermunicipal
(Ilustrativa/Ônibus Brasil)

Através da contratação, pelo Governo do Estado, da empresa de transportes rodoviários de passageiros Expresso Itamarati, que venceu a licitação de contratos emergenciais do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado – STCRIP, Rondonópolis e mais 18 municípios da região passarão a contar, a partir do dia 06 de junho, com atendimento de novas linhas e reativação de outras do transporte terrestre intermunicipal.
Por ser uma cidade-polo, Rondonópolis será a base desses serviços, com a instalação de terminal na avenida Marechal Rondon (quase em frente à Igreja Metodista), onde funcionava o atendimento de transporte intermunicipal, mas que havia sido desativado pelo município.
A reativação desse tipo de transporte contou com a gestão do deputado estadual Thiago Silva (MDB), junto ao governador Mauro Mendes (DEM), viabilizará cobertura a todos os municípios da região, pondo fim ao problema de falta de circulação de ônibus, que alguns dele enfrentavam há décadas.
“Fomos procurados por vários prefeitos da região, pedindo ajuda para essa questão do transporte intermunicipal. O governo mostrou mais uma vez, que tem compromisso com a região de Rondonópolis. A empresa Itamarati fará o aproveitamento de linhas que foram abandonadas por outras companhias e assim os municípios voltarão a se interligar via transporte de passageiros. A medida aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai viabilizar o acesso ao transporte, com preços acessíveis. Hoje muitos só conseguem sair de seus municípios, por meio de caronas, fretamento de carros ou vans”, destacou o parlamentar, lembrando que isso irá acabar com o transporte de passageiros feito de forma clandestina por alguns particulares, “que além de irregular não oferece a devida segurança aos usuários”.
Linhas
Inicialmente, irão entrar em operação as linhas Rondonópolis a Tesouro; Rondonópolis a Guiratinga; Cuiabá a Alto Taquari; e Primavera do Leste a Santo Antônio do Leste, devendo ainda nos próximos dias, começar a operar a linha semiurbana, entre Rondonópolis e Pedra Preta, com embarque e desembarque de passageiros em pontos de linhas municipais, com os usuários pagando a passagem de Rondonópolis a Cuiabá e vice-versa, com preço reduzido em até 30%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f