Novo talonário eletrônico

Agentes receberam instruções de operacionalidade

Agentes receberam instruções de operacionalidade

A partir de hoje (28), os Agentes de Fiscalização de Trânsito (Amarelinhos) de Rondonópolis começaram a utilizar os novos talonários eletrônicos modelo PDA – Personal Digital Assistent, para auxiliar nas operações em conjunto com as polícias, blitzes e outras atividades da área.
Os novos talonários funcionam de forma on-line e são conectados com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), cujos dados coletados pelos agentes são inseridos no software e em seguida enviados para um sistema gerador do auto de infração.
Com o aparelho, é possível coletar documentos e também tirar fotografias para anexar na autuação; consulta on-line dos veículos e dos documentos do condutor, diminuindo possíveis erros.
O software conta ainda, com informações pré-cadastradas, que auxiliam o agente dando maior agilidade e segurança na transação de dados, no momento da confecção da autuação, permitindo também a consulta de veículos que estejam estacionados em vagas de pessoas com deficiência ou de idosos, por meio do cartão autorizado ao condutor.
Além de oferecer um trânsito mais seguro à população, a disponibilidade do sistema vai evitar que condutores em situação irregular fiquem circulando pelas ruas da cidade, impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f