OAB Rondonópolis promove Simpósio sobre TDAH, Família, Escola e Terapia unidas para a integralidade e seus aspectos jurídicos

A 1ª Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil promoverá nos dias 25 e 26 deste mês, o 1º Simpósio sobre TDAH, Família, Escola e Terapia unidas para a integralidade e seus aspectos jurídicos. Com vagas limitadas, o evento é aberto para acadêmicos, pais, profissionais de Ensino, assistentes sociais, advogados e comunidade, e ocorrerá na sede da OAB Rondonópolis, às 19 horas.
A realização do simpósio é da Comissão da Cidadania e Direitos Sociais em parceria com a Faculdade UNIC Rondonópolis/MT, e segundo a presidente Léya Souza da Cruz Paim Ton, o evento cumpre um dos pilares que a OAB sustenta em sua base institucional. “A OAB além dos preceitos previstos de fiscalização dos advogados e guardiã da Constituição Federal, um dos seus papéis é a sua função social que está ligada diretamente aos anseios da sociedade. E para que exista a concretização e resguardo de direitos é preciso que estas instituições, como a OAB, atuem na defesa dos mesmos lutando incansavelmente para a sociedade utilizando as armas da sabedoria e do conhecimento para que a Justiça seja totalmente eficaz e cumpra sua função social”, explicou.
Para o presidente da Subseção OAB de Rondonópolis, Bruno de Castro, “Trata-se de um simpósio que tem a intenção de levar informação sobre um tema que, mesmo atingindo inúmeras crianças e adolescentes, ainda não é muito explorado. Há dúvidas sobre essa temática, por isso a necessidade da OAB, dentro das suas funções institucionais, promover o debate e a discussão”.
O evento contará com um corpo de palestrantes especialistas em neuropsicologia, psicologia e direito em medicina: Érica Rezende (neuropsicóloga), Maria Cavalcante Lima (psicóloga), Antônio Lima (psicólogo), Clícia Lupinett (advogada) e Patrícia Marques (psicóloga). Além dos painéis, o simpósio terá em sua programação apresentação do coral Reluz Júnior, exposição de artes plásticas de Tchelo Alves e apresentação de obra literária da jornalista Jake Sol.
A entrada será um item de enxoval de recém-nascido, onde toda a arrecadação será destinada ao Lar de Nazaré. Outras informações, pelo telefone (66) 3426-8433.
Cairo Lustoza/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f