Obra do Sanear bloqueará avenida Fernando Corrêa, parcialmente

Obra interditará, parcialmente, a avenida (Arquivo)

Obra interditará, parcialmente, a avenida
(Arquivo)

Uma nova obra de saneamento será iniciada no dia 4 de setembro pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), visando ampliar a captação da rede de esgoto do município.
Dessa vez, a intervenção será na Rua Fernando Corrêa da Costa, entre a ponte do rio Arareau e a avenida Lions Internacional, para a instalação de um coletor-tronco de esgotos.
A obra está orçada em aproximadamente R$ 900 mil e os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).
Com extensão de 1.400 metros, a implantação do coletor-tronco de esgoto irá interditar parte da via, por um período de, aproximadamente, quatro meses.
Para amenizar os problemas com o trânsito e não prejudicar os comerciantes locais, o Sanear realizou nesta semana, uma primeira reunião com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrat), Associação Comercial, Industrial Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes, que serão atingidos diretamente.
A segunda reunião, para repassar o andamento da obra, será realizada no dia 5 de setembro, às 13h30, no Sanear, no bairro Monte Líbano.
A necessidade da obra acontece devido à ampliação da rede de esgoto que já está sendo realizada na Bacia B de Rondonópolis, envolvendo os bairros Santa Clara, Parque Residencial Sagrada Família, Parque São Jorge e Colina Verde.
De acordo com a equipe técnica do Sanear, a instalação do coletor-tronco será feito em uma profundidade de aproximadamente 5 metros do lado direito da rua e a obra passará por trechos complexos, devido ao fato da região possuir vários pontos de rocha.
Quanto à via alternativa, os motoristas poderão utilizar a rua 13 de Maio como paralela, e as avenidas próximas, para desvio.

1 thought on “Obra do Sanear bloqueará avenida Fernando Corrêa, parcialmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f