Obras de revitalização do Pinheirão 

As novas arquibancadas serão em concreto (Matusalem Teixeira)

As novas arquibancadas serão em concreto
(Matusalem Teixeira)

Iniciadas em novembro do ano passado pela Prefeitura de Rondonópolis, as obras de revitalização do Mini-Estádio Jesuíno Pinheiro, o Pinheirão, na região do Distrito de Vila Operária estão em estágio avançadoe devem ser concluídas até o final de novembro deste ano.
Principal praça esportiva da região mais populosa da cidade, o Pinheirão – palco tradicional de torneios de futebol amador da cidade e local de aulas e competições para várias escolinhas de futebol para crianças – está recebendo novo gramado, drenagem do campo, novas arquibancadas de concreto, reforma dos vestiários e alambrados, além de pintura geral, novas cabines de imprensa e uma academia popular.
O custo das obras está orçado em R$ 1.087.751,31, com recursos garantidos pelo convênio firmado junto ao Ministério dos Esportes pela Caixa Econômica Federal (CEF), via emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Bezerra, além da contrapartida pela  Prefeitura de Rondonópolis.
“Após a conclusão das obras de revitalização, teremos uma nova e completa praça esportiva para a cidade”, prevê o secretário Jailton Nogueira. Segundo ele ainda, a revitalização do espaço irá atrair mais desportistas e trazer mais conforto para famílias que fazem uso do local. “O Pinheirão é uma importante opção de lazer, para a comunidade daquela grande região e da cidade como um todo”, destacou.
Atualmente, estão sendo construídas as novas arquibancadas, que serão de concreto em substituição às antigas que eram de madeira, e executada a reforma dos vestiários”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f