Ônibus do Legislativo vai auxiliar na discussão sobre o Plano Diretor da cidade
Os moradores dos mais diferentes bairros da cidade vão poder fazer seus apontamentos referente ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Rondonópolis, que está em discussão na Câmara Municipal de vereadores.
Mais uma vez assumindo o protagonismo da Democracia, a atual gestão da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, vai colocar nas próximas semanas, o “Ônibus do Legislativo” totalmente à disposição das comunidades que queiram apresentar suas sugestões e propostas de emendas ao Projeto de Lei do Plano Diretor.
“Essa é mais uma ferramenta que vamos disponibilizar para que o cidadão comum, lá na ponta, aquele que vive o drama do dia-a-dia e as dificuldades inerentes à falta de políticas públicas, possa ajudar a construir a Rondonópolis que queremos e teremos, para os próximos 30 anos”, externou o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT).
Diante da proposta de amplo debate e participação da sociedade civil organizada, a Câmara de vereadores vem promovendo audiências públicas e discutindo de forma separada cada minuta que contempla o projeto original do Plano Diretor. Além das “Câmaras Temáticas”, que acontecem todas as sextas-feiras nas dependências da Casa de Leis, também com discussões direcionadas a temas individuais e específicos.
Também foi montado nas dependências da Câmara de vereadores, o “Departamento de Protocolo”, onde de forma coletiva ou individual, o cidadão comum ou representantes de entidades, podem protocolar suas propostas de emendas ao Plano Diretor.
Outro investimento feito pelo Parlamento Municipal , visando a pluralidade na discussão do projeto, foi a contratação de uma equipe técnica para assessorar tanto os vereadores, bem como o cidadão comum, que tenha dúvidas em relação às matérias.
Além de uma “Comissão Especial”para analisar todas as questões relacionadas e apontamentos feitos pela comunidade ao Plano Diretor, que tem como presidente o vereador Júnior Mendonça, vice-presidente Reginaldo Santos, relator Claudio da Farmácia e sub relator Dr. Jonas Rodrigues.