Ônibus passa direto em curva e cai em ribanceira (vídeo)

Curva é considerada perigosa (Foto: Divulgação/SSP -TO)

Curva é considerada altamente perigosa
(Foto: Divulgação/SSP -TO)

Câmeras de segurança do Centro de Apoio ao Turista registraram o momento exato em que um ônibus cai em uma ribanceira no distrito de Taquaruçu, em Palmas (TO). O acidente aconteceu ontem (12), às 5h38 da madrugada. Senhorinha Teixeira Marinho, 61 anos, morreu no local. Já Tomaz Aquino de Carvalho, 61 anos, foi levado para o Hospital Geral de Palmas de helicóptero com politraumatismos. (Veja no vídeo, abaixo)
Nas imagens, é possível ver que o veículo passa direto na curva do mirante da Serra de Taquaruçu e cai num precipício. Logo em seguida, um motociclista passa pelo local, vê o acidente e aciona o Corpo de Bombeiros.
Apenas o casal estava no veículo, carregado com mesas, cadeiras, fogão industrial, carne, bebida e outros itens. “Quando o ônibus desceu no barranco, o material veio para cima do pessoal e foi o que causou o óbito da senhora e deixou o marido dela preso embaixo desse material”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Edinal Pinto.
Os bombeiros tiveram que serrar o veículo para resgatar o homem. Ele foi retirado das ferragens após cinco horas de operação. O local é de difícil acesso.
Trecho perigoso
O local onde aconteceu o acidente é um trecho perigoso da TO-030. As curvas são fechadas e a sinalização é precária. “Ele já tinha conhecimento do local, já veio testando os freios, mas da metade da descida, percebe que o freio não iria corresponder. Foi quando ele perdeu o controle e viu toda a situação ocorrer”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Silvano Lopes.
Para fazer o resgate do ferido, os militares usaram um rapel e um guindaste. “Ele tinha um ferro que estava transpassando a perna direita. Tivemos dificuldades técnicas para a retirada deste ferro, mas que deu certo, graças a Deus”, disse o médico do Samu, Luciano Lopes.
O homem foi colocado em uma ambulância e seguiu até o distrito de Taquaruçu. De lá, levado no helicópetero da polícia para o HGP.
Os motoristas devem ter cuidado ao passar pelo local. Em janeiro de 2014, um micro-ônibus com religiosos, que voltavam de um retiro, caiu no mesmo local. Um seminarista de Santa Catarina morreu no acidente.
Com G1 TO

https://youtu.be/HXSbg9A1G3Y

Vídeo: TV Anhanguera/G1 TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f