Onyx agora é acusado de receber Caixa 3

O cara é expert em receber doações ilícitas (PR)

O cara é expert em receber doações ilícitas
(PR)

Segundo publicou hoje o jornalista Gilberto Dimenstein no portal Catraca Livre, que após ter admitido que recebeu R$ 100 mil da JBS de Caixa 2, nas eleições de 2012 e de 2014 – e ter se arrependido e perdoado por Sergio Moro-, o ministro chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PSL), Onyx Lorenzoni (DEM), agora está às voltas com mais uma denúncia de doação de dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral.
Diz Dimenstein, baseado em reportagem da Folha de São Paulo de ontem, que Onyx Lorenzoni foi um dos beneficiários de esquema de financiamento eleitoral da empreiteira OAS, batizado de “Caixa 3”, que teria recebido R$ 50 mil da empresa Arcoenge, em 2010.
O Caixa 3 praticado pela OAS, consistia no repasse de doações oficiais por fornecedoras de suas obras, legalizadas nas campanhas de 2010 e 2014, para partidos ou candidaturas de seu interesse, recebendo em compensação contratos superfaturados em suas obras, cita a reportagem da Folha.
Desta forma, a OAS evitava ter seu nome ligado aos candidatos escolhidos , ficando livre para ultrapassar limites de doações permitidos pela legislação eleitoral para as eleições dos dois anos, que eram de 2% de seu faturamento bruto.
O cara, mesmo sendo reincidente e contumaz adepto dessa prática ilícita, continua respondendo por um dos mais importantes e estratégicos cargos do vergonhoso governo que aí está !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f