Operação Insônia combate tráfico de ecstasy em 13 estados

Droga era traficada via postal (Divulgação/PF)

Droga era traficada via postal
(Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, a Operação Insônia que visa combater o tráfico interestadual de ecstasy, para cumprimento de 48 mandados de busca e apreensão e de três mandados de prisão em 13 estados brasileiros.
De acordo com a PF, as ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal (MPF).
Durante as investigações, que duraram cinco meses, os policiais federais identificaram uma organização criminosa que enviou mais de 500 encomendas postais da droga sintética. A venda do entorpecente acontecia por meio de aplicativos de mensagens. Para esconder o narcotráfico, os traficantes utilizavam nomes de empresas de fachada, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.
A Operação Insônia ocorre na Paraíba, Santa Catarina, Paraná, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul.
Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f