Padrasto é preso por abusar sexualmente de enteada em Sinop

Filhas eram abusadas pelo pai (ilustrativa)

Agressor abusava da vítima há cinco anos
(ilustrativa)

Um homem, de 54 anos, investigado pelo estupro da enteada adolescente, foi preso ontem pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (médio Norte de Mato Grosso), em cumprimento a um mandado de prisão.
A investigação do crime foi instaurada em 26 de janeiro este ano, quando a Polícia Civil foi procurada pelo Conselho Tutelar acompanhada da vítima, hoje com 16 anos. A menor relatou que foi estuprada pelo padrasto desde os 11 anos, quando a família ainda morava no estado de São Paulo.
Depois que a família se mudou para Sinop, os crimes continuaram e a vítima contou sobre os abusos para sua mãe que, segundo ela, teria pedido apenas para que a menor perdoasse o agressor. Ela contou ainda que o homem a ameaçou de morte, caso contasse sobre o crime.
A vítima mostrou as cicatrizes deixadas em seu corpo, causadas durante crimes. De acordo com os relatos da menor, o padrasto teria dito que as lesões eram para ‘marcá-la como propriedade’ dele.
A adolescente disse ainda que buscou a ajuda por temer que os outros irmãos mais novos se tornassem vítimas do abusador.
Após receber a denúncia, a delegacia instaurou inquérito e diante das provas colhidas, em menos de duas semanas, representou pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário de Sinop.
Depois da prisão, o investigado foi encaminhado para a Delegacia Especializada, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e após, foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, naquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f