Pai e filho morrem afogados após caminhonete cair no Rio Teles Pires
Na tarde de ontem, José Wanderley Salvadego, 59 anos, e Carlos Salvadego, 81 anos- pai e filho- morreram afogados próximo à Praia da Saudade no Rio Teles Pires, entre Carlinda e Nova Canaã do Norte, no Nortão de Mato Grosso. José Wanderley, conhecido como “Catatau”, era proprietário da Marmoria Marmocity, em Colíder (na mesma região), onde ambos residiam.
Manobra fatal
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram presas numa caminhonete S-10, que caiu no rio durante manobra para se aproximar do curso d’água e descarregar um barco. “O veículo desceu a margem e acabou entrando na água, ficando submerso, com os dois não conseguindo sair a tempo, acabando por morrerem afogados”, complementaram os bombeiros.
Os corpos foram retirados da água as 15h30 pelos mergulhadores e encaminhados para necropsia no IML de Alta Floresta (na mesma região). Até o final da tarde, a S-10 permanecia submersa no Teles Pires.
Após a liberação pelo IML, os corpos das vítimas estão sendo velados na Câmara Municipal de Colíder, com sepultado marcado para as 16 horas de hoje.
Após perícia do local pela Politec, a Polícia Civil abriu investigação para apurar a dinâmica do trágico acontecimento.