Pai e filho morrem em queda de avião na divisa de MT com RO

A aeronave estava em local de difícil acesso (Reprodução)

Os destroços estavam em local de difícil acesso
(Reprodução)

Por volta das 17h50 da tarde de sábado (29), o pecuarista e piloto aéreo Garon Maia, de 42 anos, e seu filho Francisco (kiko), de 11 anos, faleceram no acidente com o avião em que estavam, após a aeronave ter decolado do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, com destino a uma de suas fazendas,  localizada em Comodoro (MT).
Após cerca de 8 minutos de voo, o avião bimotor Beechcraft Baron 58, que transportava somente os dois, desapareceu do radar.
As equipes de salvamento da FAB iniciaram buscas por ar, ainda no sábado, mas sem êxito na localização dos destroços do avião e dos corpos das vítimas, o que aconteceu ontem pela manhã – por uma equipe que se deslocou por terra -, em uma área de mata fechada, próximo à Cachoeira das Cavernas, na divisa entre os dois Estados.
Hoje, segunda-feira as investigações sobre as causas da queda da aeronave serão iniciadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Aeronáutica.
Os corpos foram levados ao IML de Vilhena, de onde, depois de passarem por exames de necrópsia, foram transladados ontem à noite para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde estão sendo velados e após, sepultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f