Palavra de especialista

Shiller criticou o discurso (Michelle McLoughlin/Reuters)

Para Shiller, o Brasil merece alguém melhor
(Michelle McLoughlin/Reuters)

“O Brasil é um grande país. Merece alguém melhor. Ele me dá medo”. Com estas três frases curtas, porém incisivas, o economista americano e Prêmio Nobel de Economia em 2013, Robert Shiller, resumiu a impressão que teve de Jair Bolsonaro, após seu discurso de menos de dez minutos, ontem à tarde na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça.
O americano lembrou que também ouviu um discurso moderado por parte de Donald Trump, presidente dos EUA. “Vi Viktor Orban (presidente da Hungria) em um discurso e ele também parecia moderado e razoável”, apontou. Após tecer vários comentários surpreendentes a respeito de lideranças mais à direita no mundo, incluindo Bolsonaro, ainda rindo disse: “Eu tenho que parar de falar. Não posso falar sobre o Brasil de novo”.
Um banqueiro alemão, que não quis ser identificado, reclamou da falta de informações. “Ele deu manchetes. Mas nós queremos detalhes”, insistiu. “Talvez não haveria como pedir mais dele”, ironizou.
O discurso, também foi criticado por correspondentes dos tradicionais jornais Le Monde (França) e Washington Post (EUA).
Imaginem, se fosse mais longo.
A aprovação ficou por conta de alguns empresários, que estão sedentos e ávidos para esbugalharem a economia brasileira, diante das “tentadoras” oportunidades reveladas por Bolsonaro.
Só falta os “baba-ovo” de plantão dizerem, que Shiller é um zero à esquerda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f