Palestra sobre o fim da violência contra a mulher

(Pixabay)

(Pixabay)

Dentro da programação da Semana do Ativismo pela Conscientização dos Homens para o Fim da Violência contra as Mulheres, o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis vai promover amanhã, às 09 horas, palestra sobre o tema para que os homens entendam o que é violência contra a mulher e direitos humanos, nas dependências do Sest/Senat.
A palestra será dividida entre a juíza de Direito na Vara de Violência Doméstica e Familiar na Comarca de Rondonópolis, Dra. Maria Mazarelo Farias Pinto, e a Desembargadora Dra. Maria Helena Povoas – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).
A Campanha do Ativismo é uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da Violência contra as Mulheres. Conhecido inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das Mulheres. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), mas no Brasil e em Rondonópolis tem começo antecipado, são 21 Dias de Ativismo, pois inicia em 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra e termina em 10 de dezembro.
Antes, a partir das 08:00, serão oferecidos serviços de Saúde e Assistência Social, como:
Exame de PSA; teste Rápido Sífilis, HIV/AIDS e Hepatites; aferição de PA; vacinas; orientação de Cadastro Único (Assistência Social); Orientações diversas (Saúde e Assistência Social).
Parcerias
São parceiros da Prefeitura de Rondonópolis/Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social; a Vara da Violência Doméstica; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal – PRF; Defensoria Pública; Delegacia da Mulher; Pastoral da Mulher Marginalizada; Sest/Senat; Conselho da Mulher; Conselho da Comunidade; Conselho Tutelar I e II; Câmara de Vereadores; Rede Cidadã; Promotoria Pública; Ministério Público do Trabalho; Exército – 18º GAC; Cadeia Feminina; Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa “Mata Grande”; Movimento Negro – Unegro; Grupo de Apoio às Travestis; SAMU; e Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f