Pane elétrica em avião deixa passageiros feridos em Várzea Grande

Decolagem foi abortada (Reprodução)

Decolagem foi abortada
(Reprodução)

Uma pane elétrica causou instantes de pânico em passageiros de um voo da companhia Azul, por volta das 2h da madrugada de hoje, durante balizamento e taxiamento na pista do Aeroporto Internacional de Várzea Grande (MT).
O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo e a decolagem foi abortada pelo comandante, em razão de que a aeronave poderia explodir.
Os passageiros foram evacuados do avião pela saída de emergência, utilizando um escorregador inflável.
Alguns passageiros chegaram a ficar feridos, sendo que um deles quebrou a perna ao pular da aeronave, por desespero.
Freada brusca
O passageiro Wenderson Campos conta que houve uma freada brusca e, em seguida, uma comissária de bordo gritou para que todos deixassem a aeronave pela saída de emergência. “O avião deu uma freada brusca. A comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência. O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, disse.
A Azul emitiu nota a respeito, sem entrar em detalhes sobre o que teria ocorrido com a aeronave que obrigou a abortar a decolagem.
Íntegra da nota:
“São Paulo, 25 de novembro de 2021 – A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”
Da Redação com Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f