Parque das Mangueiras tem 70% das obras concluídas
Incluso no plano de ação da Prefeitura de Rondonópolis para melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana, com a construção de espaços coletivos de lazer, convivência e prática de esportes, o Parque das Mangueiras – localizado no Jardim Primavera – está com 70% do projeto executado, devendo ser entregue ao público até o fim deste ano.
Dentre os serviços executados nesta semana, consta a pavimentação de três vias no entorno do futuro Parque, que vêm recebendo a imprimação das pistas para em seguida, ser aplicada a massa asfáltica e construídos os meios-fios.
Com uma área superior a 23 mil metros quadrados, o Parque das Mangueiras vai contar com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol soçaite, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de paisagismo e cercamento da área de proteção ambiental, que fica às margens do Ribeirão Arareau.
Das obras já executadas consta a pista de caminhada, o campo de futebol soçaite, a quadra de areia e o cercamento da área de proteção. A estrutura dos telhados dos prédios já foi montada, faltando agora a instalação da cobertura e o acabamento, como pintura e forros, entre outros.
Espaços de lazer
Além do Parque das Mangueiras, estão em implantação outros dois parques: o do Escondidinho, no bairro Pedra 90, na Região Salmen; e o do Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”, na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau com o Rio Vermelho.
Paralelamente, está em andamento o processo de licitação para escolha da empresa que irá executar a construção dos equipamentos de lazer do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, que fica na região da Vila Goulart, margeando o Rio Vermelho.