Parque Ecológico do Escondidinho

Parque começa a tomar forma (Kauê Pires)

Parque começa a tomar forma
(Kauê Pires)

Em continuidade às obras de implantação do Parque Ecológico do Escondidinho está sendo finalizada a construção do mirante de madeira, paralelamente aos serviços de jardinagem, mesas e bancos, pistas de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas, pista de skate, campo de areia e bosque e reurbanização do entorno, num valor total de mais de R$ 5 milhões, oriundo de convênio com o Ministério do Turismo.
Iniciada em 2009, a obra foi paralisada em 2012 e retomada pela atual gestão em meados do ano passado, dentro da proposta de criar opções de lazer para a população de um modo geral, principalmente para a grande região Salmen, que engloba os bairros Pedra 90, Vila Olinda, Parque Universitário, Jardim Ana Carla, Parque Universitário, Rui Barbosa, entre outros.
Espaços de Lazer
A atual administração merece destaque pela preocupação em criar espaços coletivos de recreação, quase inexistentes. Para tanto, também estão sendo implantados o Parque das Mangueiras, Parque Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega e o Parque Natural Municipal de Rondonópolis – um dos maiores parques urbanos do país – , localizado em uma área de 146 hectares que margeia o Rio Vermelho, na Vila Goulart, que está em fase de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f