PC prende em Rondonópolis, pastor condenado por extorsão e sequestro em Goiás

Wimair foi levado para a Mata Grande (Divulgação/PC)

Wimair foi levado para a Mata Grande
(Divulgação/PC)

Condenado pela Justiça de Goiás por crime de extorsão mediante sequestro, naquele Estado em 2007, Wilmair Estefânio de Oliveira (38) foi preso pela Polícia Civil em Rondonópolis, na tarde de hoje.
Foragido há quatro anos, Wilmair portava documentos falsos e atuava como pastor na cidade, se mantendo com o salário que recebia da congregação.
Segundo a polícia, Wilmair Oliveira tinha ordem de prisão decretada pela comarca de Caiapônia (GO). Ele estava morando em uma casa no Bairro Santa Marta e, nas buscas efetuadas na residência, os policiais encontraram um documento de identidade onde constava que o pastor havia nascido em Guiratinga (MT). Após consulta ao Cartório do 2º Ofício daquela cidade, a falsificação foi comprovada.
Conforme a polícia, os demais documentos apresentados pelo foragido eram embasados na identidade falsa. Em comparação com a fotocópia do RG original do pastor, cedido pela comarca de Caiapônia (GO), foi possível constatar as alterações realizadas no documento.
Wilmair foi encaminhado para a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande, em Rondonópolis e também deverá responder por uso de documento falso.
A Justiça deve determinar se o pastor será mantido na prisão em Mato Grosso ou se será encaminhado para alguma unidade penitenciária de Goiás.
Da Redação com G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f