Pesquisa vai definir nome para concorrer ao Senado

Reunião decidiu pela realização de pesquisa popular (Folhamax)

Grupo decidiu pela realização de pesquisa popular
(Folhamax)

Ontem em Cuiabá, dirigentes estaduais do PT, PSB, SD, PCdoB, REDE, PV e PROS, estiveram reunidos e decidiram pela realização de uma pesquisa popular, para a escolha de um nome de consenso entre 10 nomes para disputar as eleições complementares no dia 26 de abril, à vaga de senador que foi aberta com a cassação, pelo TRE/MT e pelo TSE, da ex-magistrada Selma Arruda (Podemos), por crimes de abuso de poder econômico e caixa 2 praticados nas eleições de 2018.
Nomes
Os nomes dos pré-candidatos que constarão da pesquisa, são os do deputado estadual Max Russi (PSB); deputado federal Dr. Leonardo (SD); ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia (PCdoB); advogado Sebastião Carlos (REDE); secretário de Serviço Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV); Gisele Simona do Procon (PROS); deputados estaduais Lúdio Cabral, Valdir Barranco, do ex-deputado federal Carlos Abicalil e ainda o da deputada federal Professora Rosaneide (todos do PT).
Unidade em pleitos futuros
Após a realização da pesquisa, com previsão de conclusão de até 15 dias, o resultado da votação irá passar por avaliação pelo partidos citados, sendo então confirmado o nome que obteve maior indicação pelos entrevistados, como candidato do grupo suprapartidário, ao Senado e os dois suplentes.
O grupo de partidos considerados de centro-esquerda  fechou questão ainda, sobre manter a unidade nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso e nas eleições de 2022.
Da Redação com Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f