PF cumpre mandados em cidades de MT; três são em Rondonópolis

PF cumpre determinação de Alexandre de Moraes (Gilberto Leite)

PF cumpre determinação de Alexandre de Moraes
(Gilberto Leite)

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a Polícia Federal desenvolve a Operação Desbloqueio, em Mato Grosso e em mais seis estados – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal – contra apoiadores de Jair Bolsonaro, envolvidos em bloqueios de rodovias federais após as eleições, totalizando 81 mandados de busca e apreensão.
Em Mato Grosso, a ação, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, cumpre 20 mandados, sendo três em Rondonópolis, três em Cuiabá, e em Cáceres, num primeiro momento.
Conforme informações preliminares, os três alvos em Rondonópolis são uma empresa comercial e duas pessoas físicas, que aqui possuem residência. Não houve repasse de informações à mídia, sobre a identificação dos envolvidos.
Cuiabá
Já em Cuiabá, foram alvos de busca e apreensão a advogada Analady Carneiro da Silva, que foi candidata a deputada federal no pleito deste ano pelo PTB; o empresário, líder do grupo “Direita Mato Grosso” e ex-candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo (PTB) e o oficial da reserva do Exército, Adavilson Azevedo, candidato do PL derrotado a deputado estadual, no último pleito.
Os envolvidos estão nas sedes das unidades respectivas da PF, onde prestam depoimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f