PF mata três suspeitos do mega-assalto no Paraguai, durante confronto

Confronto foi na região de Itaipulândia (Imagem: Google)

Confronto foi na região de Itaipulândia
(Imagem: Google)

Três suspeitos do mega assalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, foram mortos depois de um tiroteio no começo da tarde de hoje, conforme a Polícia Federal (PF). Outros dois homens feridos foram presos – um deles, em uma rodoviária -, tentando embarcar para São Paulo.
De acordo com a PF, eles estão entre os 50 homens que participaram do roubo a uma transportadora de valores durante a madrugada, na cidade paraguaia. A PF também  apreendeu cinco veículos (entre eles, um carro de polícia), um fuzil, uma pistola, um barco, 7 quilos de explosivos, malotes vazios e munição de grosso calibre.
Confronto
O confronto aconteceu por volta do meio-dia, na área rural de Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Federal, uma equipe que estava de patrulha pela região se deparou com um grupo de cerca de 12 suspeitos, que atirou e fugiu. Policiais militares e civis da região foram acionados, para reforçar a segurança no local, além de helicópteros que também estão sendo usados na busca e captura dos assaltantes.
O assalto

Assalto foi em Ciudad del Este
(Foto: Francisco Espínola/Reuters)

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada e fugiram com dinheiro. Inicialmente, a Polícia Nacional do Paraguai informou que o grupo havia fugido com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões). Mais tarde, a própria polícia paraguaia informou, que os valores ainda estão sendo contabilizados.

Com G1 PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f