PF solicitou ao STF abertura de inquérito para investigar deputada coronel Fernanda

Parlamentar nega ter organizado viagem a Brasília (Assessoria)

Deputada nega ter organizado viagem a Brasília
(Assessoria)

A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar a deputada federal bolsonarista por Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), pela suspeita de organizar caravanas para transportar pessoas do estado a Brasília com o objetivo de participar do ato de vandalismo do dia 8 de janeiro, que resultou na depredação das sedes dos Três Poderes.
A informação foi veiculada em matéria do portal UOL, no dia 16 deste mês.
A inclusão da coronel Fernanda se deve ao afirmado em depoimento à Polícia Federal pela aposentada Gizela Cristina Bohrer, de 60 anos, moradora de Barra do Garças (divisa de Mato Grosso com Goiás). No depoimento, Gizela Bohrer revelou que a Coronel Fernanda, juntamente com a ex-candidata a deputado federal Analady Carneiro da Silva (PTB) e o ex-candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo (PTB), havia sido responsável pela organização de um ônibus que saiu de Mato Grosso com destino a Brasília, em 7 de janeiro.
Rafael Yonekubo é empresário e líder do grupo denominado “Direita Mato Grosso”. Yonekubo foi alvo de um mandado de busca e apreensão durante a operação da Polícia Federal deflagrada em 15 de dezembro para apurar protestos considerados antidemocráticos em Mato Grosso. A advogada Analady Carneiro da Silva também foi alvo da mesma operação. Ambos negam ligação com os atos golpistas.
A deputada federal também já negou participação na organização dos atos e chegou a dizer que não conhecia a moradora de Barra do Garças, no entanto, voltou atrás e corrigiu a informação, dizendo que não “conhece nenhuma Gizele, mas que Gizela, com A”, que teve contato à época da campanha para o Senado Federal, quando saiu derrotada na eleição suplementar.
Já se encontram em andamento, inquéritos abertos pelo STF para apurar suspeitas de incitação aos atos de violência no dia 08 de janeiro, envolvendo os deputados federais André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP).
Da Redação com HiperNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f