Piloto morre prensado em queda de avião, minutos antes de pousar

Avião caiu pouco antes de pousar (Reprodução/Só Notícias)

Avião caiu pouco antes de pousar
(Reprodução/Só Notícias)

No início da noite de ontem, o piloto Geovani Gazal, de 26 anos, faleceu durante o procedimento de pouso da aeronave agrícola Ipanema, de sua propriedade, que caiu na zona rural de Ipiranga do Norte (médio Norte do Estado), a cerca de quatro quilômetros da zona urbana.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e realizou o desencarceramento do corpo da vítima das ferragens, que teve morte instantânea.
Funcionários de uma fazenda próxima disseram aos bombeiros que a aeronave se preparava para pousar, quando caiu, e que não houve explosão e tampouco o avião pegou fogo, que pudesse agravar a situação. “Não tem indícios de explosão na aeronave e não pegou fogo. A aeronave está sem princípio de incêndio”, concluiu o sargento Jean, do CBMMT.
Peritos da Politec fizeram a análise do local do acidente e o corpo do piloto foi encaminhado ao IML para necropsia e posterior liberação para os procedimentos fúnebres.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi contatado para investigar as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f