Pinguim nada 8 mil km todos os anos para rever o homem que o salvou

Pinguim visita João todos os anos

Pinguim visita João todos os anos

Essa é uma daquelas historias difíceis de acreditar e que parecem roteiro de filme. Trata-se de um adorável pinguim que nada 8.000km todos os anos, para encontrar com o homem que salvou sua vida há 8 anos atrás.
O fato ocorreu em 2021, quando João Pereira de Souza, um pescador de 71 anos, encontrou um pequeno pinguím encharcado de óleo e que provavelmente não sobreviveria se não fosse João, que logo em seguida retirou todo o óleo e cuidou dele até que se recuperasse totalmente.
João batizou o pinguim com o nome de Dindim e o manteve em recuperação por algum tempo em sua casa. Quando o bravo pescador percebeu que Dindim estava pronto para o mundo lá fora, resolveu devolvê-lo de volta ao mar. Entretanto, João não esperava a atitude do pinguim logo depois.
Depois de alguns meses, incrivelmente o pinguim reapareceu para ver João, que pensou que nunca mais o veria novamente.
“Ele ficou comigo 11 meses e depois, logo depois de trocar o casaco com novas penas, sumiu”, disse João. Quando o fez, as pessoas disseram que ele nunca mais voltaria.
Os dois se reuniram novamente e isso vem acontecendo, frequentemente, desde então. Todos os anos, o adorável pinguim volta para ver o homem que salvou sua vida.
“Ele chega em junho e sai para voltar para casa em fevereiro e a cada ano fica mais carinhoso e parece cada vez mais feliz em me ver.”
Ninguém sabe ao certo para onde Dindim vai quando volta para o mar, mas especula-se que ele passa o resto do seu tempo entre a costa da Argentina e do Chile.
“Amo o pinguim como se fosse meu filho e acredito que o pinguim também me ama. Ninguém mais, têm permissão para tocá-lo. Ele os bica, se o fizerem. Ele deita no meu colo, me deixa dar banho nele, me permite alimentá-lo com sardinhas e pegá-lo. ”
Fonte: Animais Queridos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f