PM adere à “Campanha Laço Branco” pelo fim da violência contra mulheres

(Sd Elias/PMMT)

(Sd Elias/PMMT)

A Polícia Militar de Mato Grosso aderiu à ‘Campanha Brasileira do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres’. O evento ocorreu nesta segunda-feira (06), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, organizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), em parceria com o movimento Conecta 21.
Para o coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da PMMT, a adesão à campanha vem para reforçar e reconhecer a atuação da coorporação no combate à violência contra a mulher.
A coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, destacou que o objetivo é sensibilizar, envolver, mobilizar e agregar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres, em prol da equidade de gênero e justiça social.
Por meio do movimento Conecta 21, coordenado pela ONG Lírios, que oferece apoio à mulheres vítimas de violência doméstica, e em conjunto com outros grupos de apoio à causa, o coronel Jonildo José de Assis foi agraciado pela sua atuação na corporação.
“É nosso papel combater a violência contra a mulher, por isso institucionalizamos a Patrulha Maria da Penha, que passou a ser um programa de policiamento da instituição. Hoje, temos mais de 17 patrulhas em todo o Estado, e a ideia é aumentar esse número cada vez mais, porque é nosso dever cuidar das nossas mulheres”, destacou o comandante.
Também foram reconhecidos pela luta e engajamento em prol desta causa: o coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto; o coronel Carlos Eduardo Pinheiro, subchefe do Estado Maior Gera; e a tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT, que também participou da entrega de homenagens.
“Integrando a campanha, em conjunto com o Conecta 21, também reconhecemos o desempenho destas mulheres, que representam todas as outras, a partir das suas profissões e lutas que fazem diferença na sociedade em que vivemos, sendo referência positiva”, comentou a tenente coronel Emirella Perpétua Souza Martins.
Outras personalidades civis e militares receberam o certificado, entre elas, a deputada estadual Janaina Riva, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
No final do evento, como forma de adesão à campanha, os oficiais militares receberam o laço branco, fixo à farda, para simbolizar e reforçar o engajamento masculino à causa, que será utilizado durante 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f