PM apreende caminhão com 48 toneladas de soja furtada na região

Carga foi recuperada na MT-270 (Divulgação/PMMT)

Carga foi recuperada na MT-270
(Divulgação/PMMT)

Ontem (14), uma equipe de policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Guiratinga (sul de Mato Grosso) prendeu um homem de 44 anos por furto e apreendeu uma carga de soja furtada de 48 toneladas que estava sendo transportada por um caminhão com placas adulteradas, na MT-270.
A prisão e apreensão foram feitas no Distrito de Ranulfo, quando a equipe policial abordou o veículo que estava sem a placa traseira de identificação do cavalo mecânico. Ao ser informado sobre a infração, o motorista apresentou nervosismo e começou a se contradizer, afirmando, primeiramente, que estava prestando apoio a outro caminhão que estaria quebrado, mas não informou o nome do suposto motorista e da empresa. Por fim, alegou que estava prestando um trabalho para outra empresa e que teria pegado a carga em uma fazenda na região.
Ao verificarem a documentação e notas fiscais, os policiais notaram que a carga estava sem procedência e que os documentos apresentados por ele não correspondiam com a rota informada.
Os militares fizeram contato com o gerente da fazenda informada pelo suspeito e receberam a confirmação de que outros dois suspeitos teriam carregado um caminhão, sem confirmar se teria sido o mesmo motorista abordado, mas que teriam fugido do local sem prestar contas à gerência.
Ainda no local da abordagem, os policiais fizeram vistoria minuciosa no veículo e identificaram sinais de adulteração no caminhão e que as placas expostas não seriam as mesmas informadas pelo chassi do automóvel.
Diante da suspeita, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
O caminhão e a carga de soja foram entregues à Polícia Civil, que conduzirá as investigações para descobrir a origem da carga e a localização dos outros suspeitos, citados pelo gerente da fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f