PM frustra entrega de entorpecentes na Penitenciária da Mata Grande

Objetos apreendidos na ação policial (Divulgação/PMMT)

Objetos apreendidos na ação policial
(Divulgação/PMMT)

Na madrugada de hoje (23), policiais militares de Rondonópolis desarticularam uma quadrilha e impediram uma tentativa de entrega de drogas, celulares e outros objetos que seriam lançados para dentro na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá (Mata Grande) por meio de de drones.
Na ação, cinco pessoas foram presas e apreendidos dois drones, celulares, porções de drogas, R$ 10 mil em dinheiro e uma arma de fogo.
Por volta das 2h, a PM foi solicitada via 190 para realizar rondas nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, onde um drone que estaria sobrevoando a unidade prisional. Ao chegarem no local, abordaram um homem que estava no interior de um veículo Gol, onde foram encontrados carregadores de celulares, controles de drones e porções de drogas amarradas em uma linha.
O homem afirmou, que prestava apoio a outros dois elementos, que estariam em outro veículo.
Com essa informação, a equipe policial realizou campana na região e visualizou um veículo Fiat Strada, de cor branca, que se deslocava em alta velocidade em direção à unidade prisional, vindo da área urbana.
Os policiais então realizaram acompanhamento e flagraram o momento em que os ocupantes do veículo se desfizeram de uma bolsa e rumaram, em alta velocidade, até o bairro Jardim Iguaçu, onde foi abandonado pelos suspeitos.
Em vistoria ao veículo, foram encontrados R$ 10.276,25 em espécie, diversos cartões bancários e porções de drogas, embaladas juntas a dois aparelhos celulares.
A PM notou a presença de curiosos e abordou um homem, que se apresentou como motorista do veículo.
Questionado sobre a ação, ele afirmou que estava com outras pessoas e que haveria objetos em sua casa.
Desdobramento da ocorrência
Os policiais se deslocaram para a residência do homem  e encontraram outras três pessoas, bem como uma arma de fogo calibre 38, tipo carabina, duas munições calibre 9mm e um rádio comunicador.
Outra parte da equipe da PM se deslocou para a região onde havia sido jogada a bolsa e encontraram um drone com controle, chaves e carregadores de celulares.
Diante dos fatos, todos os cinco elementos foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f