Polícia Civil apreende R$ 720 mil em Rondonópolis, sem comprovação de origem
O dinheiro estava escondido em vários lugares na casa, dentro de panelas e em caixas
Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis apreenderam na tarde de ontem, em uma residência no bairro Padre Lothar, mais de R$ 720 mil, sem comprovação de origem. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.
A equipe da DHPP estava no endereço para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, como parte da investigação de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado.
Durante as buscas na residência foram encontrados os pacotes com as cédulas, a maioria delas de 100 reais, ainda etiquetadas. O dinheiro estava escondido em vários lugares na residência, dentro de panelas e em caixas.
Todo o dinheiro e uma motocicleta foram apreendidos e encaminhados à DHPP. A dona da residência, de 40 anos, foi presa em flagrante. O crime de lavagem de dinheiro será investigado pela 1a Delegacia de Rondonópolis.
Homicídio
A investigação que motivou a busca realizada nesta quarta-feira apura o crime ocorrido na noite de 05 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Liberdade, que vitimou Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos.
A polícia foi acionada naquela noite sobre uma tentativa de homicídio e no local, o SAMU já atendia a vítima, que foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Gabriel estava consciente e foi encaminhado ao Hospital Regional.
Imagens de câmeras da região mostraram que dois homens chegaram em uma motocicleta e o garupa se aproximou da janela da residência e efetuou os disparos contra a vítima.
Gabriel foi a óbito, posteriormente, em 24 de dezembro.